São Paulo precisa ser uma cidade de todas e todos.

Comunicação - Notícias

Após limpeza de grafites, Toninho Vespoli entra com uma ação popular contra João Doria

Comunicação - Mandato Toninho Vespoli | 07/02/2017 - 10:52
O objetivo da ação popular é o ressarcimento dos cofres públicos diante dos atos arbitrários tomados pela gestão nesse início de ano por meio do “Programa Cidade Linda”.

Ontem (6/2), o vereador Toninho Vespoli protocolou uma ação popular contra o prefeito João Doria e seu Secretário de Cultura, André Sturm, cujo o objetivo é o ressarcimento dos cofres públicos diante dos atos arbitrários tomados pela gestão nesse início de ano.
Por meio do “Programa Cidade Linda”, estandarte do atual governo, murais de grafite espalhados pela cidade foram removidos. Porém, para essa atitude, não houve nenhum tipo de consulta popular, nem mesmo a divulgação de quanto foi gasto. Ademais, é perceptível que a tinta utilizada para a cobertura dos grafites é de péssima qualidade, sendo facilmente removida, até pela chuva.
Se não bastasse isso, diante de toda a repercussão negativa que teve a execução do programa, o tucano anunciou uma nova medida, dessa vez visando refazer os grafites que apagou. Ora, sem ter planejado a execução de seu programa, gastou-se duas vezes de forma irracional: uma, com a pintura dos murais de cinza ou branco; e, outra, com uma nova iniciativa para que esses murais voltem a ser grafitados.
Diante de tamanha atuação desastrosa, ficou evidente a total falta de aptidão de João Doria e André Sturm para gerir a coisa pública, uma vez que, sem nem mesmo ouvir a população a respeito do assunto, simplesmente destruíram parte do patrimônio artístico municipal, usando um material que facilmente se deteriora.
As pinturas apagadas fazem parte do patrimônio cultural da cidade, inclusive, sendo a forma de manifestação cultural das camadas mais pobres, englobando, em grande parte, a cultura do hip hop e das periferias. Sendo assim, João Doria atos lesivos ao patrimônio estético e cultural municipal, à moralidade administrativa e aos princípios da eficiência e economicidade.
Não é demais lembrar que a arte brasileira de rua, especialmente aquela feita aqui em São Paulo, é uma das mais conceituadas e respeitadas do mundo, fazendo parte, inclusive, de pacotes de roteiros turísticos vendidos internacionalmente, fato que é revertido em renda para o povo paulistano.
Dessa forma, o vereador Toninho Vespoli continuará agindo em prol da população, fiscalizando e utilizando os recursos necessários para que não haja mais prejuízos causados pelas arbitrariedades de João Doria. O atual prefeito precisa compreender que a cidade não é um palco para seus shows midiáticos e experimentos mirabolantes.
É possível consultar o processo pelo número da ação: 1004533-30.2017.8.26.0053
#MandatoToninhoVespoliPSOL

 


Seja o primeiro a comentar sobre esse artigo


Deixe seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: Free Premium WordPress Themes | Thanks to WordPress Themes, Premium WordPress Themes and WordPress 4 Themes