São Paulo precisa ser uma cidade de todas e todos.

Comunicação - Notícias

Durante meses, Prefeitura paga por trailer abandonado

Peterson Prates | 12/04/2018 - 16:43
Toninho Vespoli e Conselheiro Municipal de Assistência Social Ricardo Lima pede auditoria ao TCM

Desde 2015, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social contrata o serviço de seis trailers para atendimento de pessoas em situação de rua e pessoas que fazem uso das ruas para o consumo abusivo de substâncias psicoativas.  No entanto, um trailer, localizado em Santo Amaro, esteve inoperante desde dezembro, mas a prefeitura continuou pagando normalmente à empresa contratada até março deste ano. Toninho Vespoli pediu ao Tribunal de Contas do Município para que seja realizada a auditoria dessa contratação.  

Em uma visita realizada pelo vereador Toninho Vespoli e o Conselheiro Municipal de Assistência Social Ricardo Lima no dia 19/03 foi constatado que um dos trailers para o atendimento de pessoas em situação de rua, localizado em Santo Amaro, estava em evidente situação de abandono, e, encontrava-se inoperante desde dezembro, de acordo com informações de servidores que trabalham na Prefeitura Regional.

Toninho Vespoli solicitou acesso no dia 21/03 ao processo administrativo da contratação desses trailers e foi constatada que não havia nenhuma alteração, ou seja, a Prefeitura continuou pagando normalmente à empresa proprietária, Itu Trailers LTDA, mesmo com um trailer inoperante durante quatro meses. Após esse pedido de vistas, a Prefeitura aditou o contrato em 26/03, suprimindo este trailer. No entanto, os valores que foram pagos não foram abatidos ou devolvidos aos cofres públicos.

Diante disso, Toninho Vespoli e Ricardo Lima enviaram um ofício  no dia 05/04 ao Tribunal de Contas do Município de São Paulo para que seja realizada uma auditoria do contrato, para a apuração de irregularidades durante sua execução. 


Seja o primeiro a comentar sobre esse artigo


Deixe seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: Free Premium WordPress Themes | Thanks to WordPress Themes, Premium WordPress Themes and WordPress 4 Themes