Comunicação - Notícias

Paulo Freire é declarado patrono da educação paulistana

Comunicação - Mandato Toninho Vespoli | 03/07/2018 - 10:37
Lei sancionada é de autoria de Toninho Vespoli

A Prefeitura de São Paulo sancionou a lei 16.947/18, de autoria do vereador Toninho Vespoli, que declara o educador Paulo Freire como Patrono da Educação na Cidade de São Paulo. O também filósofo pernambucano dedicou grande parte de sua vida à alfabetização e à educação da população carente. Freire já é considerado Patrono da Educação Brasileira, mas a medida, divulgada no Diário Oficial do dia 29/6, vai de encontro aos parlamentares conservadores de São Paulo que querem emplacar “Escola Sem Partido” e outras projetos retrógrados.

Segundo a justificativa apresentado no PL 732/2017, que originou a Lei, além do trabalho como grande estudioso e pensador dos rumos educacionais do país, foi secretário da Educação da cidade de São Paulo (1989-1993). Reconhecido internacionalmente, recebeu inúmeros títulos e importantes premiações. “A educação é um ato de amor, por isso, um ato de coragem”, já dizia o pensador.


Seja o primeiro a comentar sobre esse artigo


Deixe seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: Free Premium WordPress Themes | Thanks to WordPress Themes, Premium WordPress Themes and WordPress 4 Themes