Leis Aprovadas

Projeto de Toninho Vespoli cria a Semana de Conscientização pela cura da AME

Peterson Prates | 31/07/2018 - 17:00
AME é uma forma grave de atrofia muscular espinhal, caracterizada por fraqueza muscular progressiva. No Brasil a Atrofia Muscular Espinhal afeta 300 bebês recém-nascidos por ano.

A Cidade de São Paulo agora terá caminhos para conscientizar a população sobre a cura da Atrofia Muscular Espinhal – AME. O projeto de Toninho Vespoli, que inclui a data no Calendário de Eventos da Cidade, foi sancionado pelo prefeito em exercício.

O objetivo é de multiplicar ações de informação e promover debates objetivando o desenvolvimento de políticas públicas voltadas aos cuidados e tratamentos, bem como estimular pesquisas e expor avanços técnico-científicos relativos à doença, além de apoiar atividades organizadas e desenvolvidas pela sociedade para a busca da cura.

A AME é uma forma grave de atrofia muscular espinhal, caracterizada por fraqueza muscular progressiva. No Brasil a Atrofia Muscular Espinhal afeta 300 bebês recém-nascidos por ano.

 


Seja o primeiro a comentar sobre esse artigo


Deixe seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: Free Premium WordPress Themes | Thanks to WordPress Themes, Premium WordPress Themes and WordPress 4 Themes