Comunicação - Notícias

Pela investigação e apuração das denúncias contra o secretário chantagista

Peterson Prates | 07/12/2018 - 12:37

Na última reunião da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo integrantes dos movimentos culturais da cidade de São Paulo leram uma carta pedindo investigações contra o Secretário Municipal de Cultura, André Sturm, após reportagem da CBN em que o citado secretário é gravado em um áudio ameaçando os diretores da OS do Teatro Municipal. 

Na mesma reunião da Comissão, o vereador Toninho Vespoli apresentou uma ação de improbidade administrativa contra o secretário Sturm por conta dessas denúncias. Foi deliberado que a Comissão de Educação, Cultura e Esportes enviará um convite para que a Organização Social  e o secretário de Cultura compareçam a Comissão para prestar esclarecimentos.

ENTENDA O CASO: TONINHO VESPOLI DENUNCIA ANDRÉ STURM NO MINISTÉRIO PÚBLICO

O vereador Toninho Vespoli (PSOL) acionou o Ministério Público do Estado de São Paulo contra o Secretário Municipal de Cultura, André Sturm. A representação , protocolada na segunda-feira (26), denuncia o secretário por ato de improbidade administrativa e tráfico de influência.

Para o vereador, a chantagem ao diretor do Instituto Odeon, Jimmy Keller, organização social que gerencia o Theatro Municipal, caracterizou uso indevido do cargo de secretário municipal para prática de improbidade administrativa e ato criminoso tipificado como tráfico de influência.

Na representação, Toninho Vespoli defende a materialidade dos delitos político-administrativo e criminal na gravação do áudio da reunião, amplamente divulgado na imprensa no dia 14 de novembro.

A ação pede providências para responsabilizar Sturm no âmbito político-administrativo e penal. “O secretário usou seu poder de influência para coagir a Organização Social, Strum intimidou o diretor do Instituto Odeon. Em política isso é corrupção e é inaceitável para um gestor público. Deve deixar a secretaria e responder criminalmente”, alega Toninho Vespoli.

 


Comentários

1 comentário


Deixe seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: Free Premium WordPress Themes | Thanks to WordPress Themes, Premium WordPress Themes and WordPress 4 Themes