Notícias da Campanha

SERVIDORES PÚBLICOS E A ‘DEFORMA’ DA PREVIDÊNCIA

Edcarlos | 22/03/2019 - 11:34

Os servidores públicos estão sendo tratados como “bodes expiatórios” para justificar a ‘deforma’ da previdência sob o argumento de que seriam “privilegiados”. Mas o governo não explicita como funciona o Regime Próprio de Previdência, ocultando as demais fontes de custeio do sistema e a sua própria incapacidade administrativa de cumprir com suas obrigações previdenciárias. Já está provado que não existe rombo da previdência e sim uma sucessão de perdões de dívidas e falta de repasses de bancos e grandes empresas à previdência que chega a R$ 426 bilhões. Querem sim é colocar essa conta no seu bolso e unificar os atuais regimes previdenciários (Regime Geral e regimes próprios) por debaixo dos panos com a retirada de direitos de trabalhadores de ambos regimes.

A reforma da previdência é um ataque frontal aos servidores públicos. Além disso, trata-se também de um confisco salarial com aumento da alíquota de contribuição, passando dos atuais 11% para 14%, com variação progressiva para os servidores. Isso sem nenhuma relação com o benefício a ser recebido quando da aposentadoria.


Seja o primeiro a comentar sobre esse artigo


Deixe seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: Free Premium WordPress Themes | Thanks to WordPress Themes, Premium WordPress Themes and WordPress 4 Themes