Comunicação - Notícias

Toninho Vespoli pede ao MP investigação da organização social SPDM

Comunicação - Mandato Toninho Vespoli | 17/04/2014 - 11:44

hospitalO mandato do vereador Toninho Vespoli (PSOL) entrou com uma representação no Ministério Público no dia 1° de abril contra a SPDM – Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina por falhas na administração do Hospital Municipal Dr. Benedicto Montenegro – Jardim Iva, na Zona Leste da capital.

As denúncias da população e de trabalhadores contra o local explicitam o descaso em melhorar seu atendimento e a prática de manter pacientes internados nos corredores, inclusive idosos e crianças, sem infraestrutura e garantias de condições para a permanência de acompanhantes.

Outro problema relatado foi a geração de várias fichas de atendimento do mesmo paciente. Dessa forma, a cada problema que ele apresenta no interior das dependências do hospital é feito um novo registro. Essa prática é um forte indício de que a SPDM cobra indevidamente do setor público a sua prestação de serviços hospitalares. Como os recursos repassados a esse tipo de organização dependem de quanto se gasta no atendimento à população, aumentar o número de atendimentos (mesmo que apenas “burocraticamente”) também amplia o dinheiro recebido.

As denúncias também apontam para um descontentamento geral dos funcionários de carreira – que foram contratados antes do processo de terceirização – que vêm reclamando do tratamento que recebem da direção do hospital. Vários já pediram transferência para outras unidades, mas seus pedidos são tratados com descaso e recebem prazos excessivamente longos para tentar forçá-los a pedir demissão ou continuar no emprego nas mesmas condições.


Seja o primeiro a comentar sobre esse artigo


Deixe seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: Free Premium WordPress Themes | Thanks to WordPress Themes, Premium WordPress Themes and WordPress 4 Themes