O Theatro Municipal de São Paulo e a Fundação que o administra (FTMSP), têm enfrentado diversas denúncias e escândalos, especialmente no que diz respeito ao apoio oferecido às escolas de música e dança a ele vinculadas. Mães e alunos têm se mobilizado constantemente para garantir o mínimo necessário para a formação artística, enfrentando grandes desafios ao longo do caminho.
Essas mães guerreiras conseguiram conquistar importantes benefícios para seus filhos, desde a parceria com o Centro Olímpico até a compra de materiais em 2019, quando a Fundação falhou em cumprir sua responsabilidade. Elas compartilharam lanches, uniformes e acessórios com aqueles que não tinham condições de adquiri-los, mostrando um espírito de solidariedade em meio a dificuldades.
Apesar dos esforços dessas mães, muitos pleitos só foram atendidos em anos eleitorais, levantando questionamentos sobre a gestão da Fundação. Por que uniformes, sapatilhas e lanches só foram distribuídos em anos de eleição? E nos anos anteriores, quando até lanches em apresentações eram negados? Essas práticas apontam para um assistencialismo eleitoreiro que ignora as necessidades contínuas dos alunos e suas famílias.
O mandato do vereador Toninho Vespoli tem acompanhado de perto essa situação, questionando e denunciando as falhas na gestão. Com presença constante nas apresentações e nas instalações das escolas, o mandato se compromete a continuar lutando por melhorias concretas e permanentes. A formação integral das crianças e adolescentes é uma prioridade, e o mandato estará sempre ao lado daqueles que buscam uma educação de qualidade.
Toninho Vespoli reitera seu compromisso em estar ao lado das famílias e alunos das escolas de música e dança, fiscalizando e exigindo que as necessidades sejam atendidas de forma justa e contínua. Juntos, podemos fazer dessas escolas um lugar melhor para estudar e viver, sem depender de promessas vazias em anos eleitorais.