Skip to main content

Agressão a Toninho Vespoli na Câmara de SP

Na sessão plenária de terça-feira, 29/04, durante a votação do projeto de correção inflacionária dos salários dos servidores públicos municipais de São Paulo, um vereador de extrema direita da base do governo Ricardo Nunes me agrediu.

Ao final da minha fala de cinco minutos, levantei uma faixa com os dizeres: “Vagabundagem é vereador que só quer lacrar na internet”. Nesse momento, Rubinho Nunes — ex-advogado do deputado cassado Mamãe Falei — tentou arrancar a faixa da minha mão para impedir minha manifestação pacífica em defesa dos servidores. Reagi imediatamente: puxei a faixa de volta e a ergui novamente.

Na semana anterior, durante a primeira votação do mesmo projeto, vereadores de extrema direita exibiram cartazes com os dizeres: “Greve é vagabundagem”. Nenhum deles sofreu agressão ou foi impedido de se manifestar.

Fica evidente que a esquerda respeita, mesmo discordando, a manifestação dos vereadores de direita. Já a extrema direita tenta silenciar os opositores com agressões e violência.

Agressão a Toninho Vespoli na Câmara de SP: Isso é inaceitável.

Agressão a Toninho Vespoli na Câmara

Saiba mais!