Skip to main content

Na sessão plenária da terça-feira, 29/04, durante votação de projeto de correção inflacionária do salário dos servidores públicos municipais de São Paulo, fui agredido por um vereador de extrema direita da base do governo Ricardo Nunes.

Ao final da minha fala de 5 minutos, ergui uma faixa com os dizeres: “Vagabundagem é vereador que só quer lacrar na internet”. Neste momento, Rubinho Nunes, ex advogado do deputado cassado Mamãe Falei, se achou no direito de puxar a faixa da minha mão e querer impedir minha manifestação pacífica em defesa dos servidores. Neste momento, puxei a faixa de volta e a ergui novamente.

Vale destacar que na sessão da semana passada, durante a primeira votação do projeto, os vereadores de extrema direita levaram cartazes com os dizeres: “greve é vagabundagem”. Nenhum desses vereadores foi agredido ou sofreu qualquer tipo de ataque para abaixar o seu cartaz.

Fica nítido que a esquerda respeita, mesmo discordando, a manifestação dos vereadores da extrema direita. Por outro lado, a extrema direita quer aniquilar, agredir e violentar os opositores da esquerda.

Isso é inadmissível.

Abrir bate-papo
Olá 👋
Quer falar com o Toninho?