Skip to main content

Lei nº 16.948, de 28 de junho de 2018, proposta pelos vereadores Toninho Vespoli (PSOL) e Antonio Donato (PT), reconhece Paulo Freire como símbolo da educação na cidade de São Paulo.

 

A lei declara o renomado educador Paulo Freire como Patrono da Educação Paulistana, destacando a importância de Freire para a educação na cidade de São Paulo.

O prefeito do município na época, Bruno Covas, promulgou a lei após sua aprovação pela Câmara Municipal. A medida reconhece a contribuição de Paulo Freire para o desenvolvimento educacional e revoga todas as disposições anteriores contrárias à nova lei.

A promulgação da Lei nº 16.948 foi formalizada na data de sua publicação, contando com as assinaturas do prefeito Covas, do Secretário Municipal de Justiça Rubens Naman Rizek Junior e do Secretário-Chefe da Casa Civil Eduardo Tuma.

A declaração de Paulo Freire como Patrono da Educação Paulistana reflete a valorização de suas ideias e métodos pedagógicos, que continuam a influenciar educadores e estudantes em todo o Brasil!

Abrir bate-papo
Olá 👋
Quer falar com o Toninho?